
A publicidade de três páginas espalhou a partir do Ministério do Turismo israelense na Weekend Guardian é parte do que cada vez mais se parece com uma campanha publicitária nova e importante no Reino Unido.
No mapa, a Cisjordânia ocupada é rotulado de "Judéia" e "Samaria" (nomes de textos religiosos usados pelos colonos israelenses). A Cisjordânia, Faixa de Gaza e da Síria Golan Heights, são delineadas apenas por uma linha tênue pontilhada.
Pelo direito internacional, todos os três são territórios ocupados, que foram invadidas e ocupadas pelo regime israelense em 1967. Mais tarde, em 2005, o regime de ocupação foi forçada a evacuar a Faixa de Gaza sob pressão internacional.
Na segunda-feira o Guardian publicou uma correção dizendo que o anúncio "não distinguir claramente entre Israel" e os territórios árabes ocupados.
Na sua carta de pedido de desculpas, o jornal disse: "eles costumam verificar cuidadosamente qualquer anúncios potencialmente controversa antes da publicação, no entanto, neste caso, que teve um colapso de sistemas e não o fez".O anúncio é parte do que parece ser uma grande campanha recente no Reino Unido. Grandes outdoors apareceram em espaços públicos incentivando as pessoas a "Think Israel".
O site para esta campanha contém um mapa ainda mais ofensiva e racista. Da Cisjordânia parece ainda mais solidamente absorvido "Israel adequada" (sem sequer uma linha pontilhada), com misteriosamente vazio bolhas rosa e amarelo que aparece onde os palestinos vivem em áreas construídas. Não há nenhum indício de que o Golan é nada mais do que uma parte do "norte de Israel".
Página inicial do site também oferece links para "temas cristãos" e "temas judaicos", mas não "temas muçulmano", limpando a herança islâmica da Palestina do mapa.
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